A NASCENTE DO GANGES

Nas Montanhas SIVALIK, onde começam as monções pela queda de grandes porções de água que sai arrastando tudo o que estiver no caminha. Essas correntezas carregam não só as águas do degelo, mas também uma quantidade enorme de sedimentos de terra fértil que são distribuídas por toda a planície do Ganges.

Na confluência dos rios Araknanda e Bhagirathi (rios extremamente turbulentos), a partir daí o rio que se forma desses dois afluentes é chamado de Ganges pela primeira vez. Neste local de águas tão violentas, fica a cidade de DEVPRAYAG.
À medida em que descemos encontramos o rio Ganges mais alargado e profundo e, por conseqüência, mais calmo. A partir daí começam a surgir grandes cidades. Avistamos logo a Passarela Lakrhman Julaque atravessa o Ganges na cidade de RISHKESH

Por esta passarela encontramos muita gente e também vacas e macacos travessos que ficam arrancando qualquer coisa que puderem de nossas mãos – sacos com alimentos, máquinas fotográficas, óculos - andei com minha cabeça coberta até o nariz ara que eles não pegassem os meus óculos como fez com um rapaz do nosso grupo, o coitado ainda era míope.

Depois vem a cidade onde realmente o Ganges tem sua real forma: RARIDWAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário